

SUSTENTABILIDADE
A Órigo faz parte de um movimento global que busca equilibrar propósito e lucro. Nossa missão é liderar a transformação do mercado de energia renovável do país. Desde 2010, nossa empresa tem a consciência e a intenção de utilizar nosso modelo de negócios para o bem, de acordo com as práticas e pilares ESG (Ambiental, Social e Governança).


Na Órigo, o cuidado ambiental e social e as nossas práticas de governança, são guias fundamentais. Nosso propósito alinha-se aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, com enfoque no ODS 7 (Energia Limpa e Acessível) que visa assegurar o acesso confiável, sustentável, moderno e a preço acessível à energia para todas e todos.


Compromisso com ESG
A Órigo faz parte de iniciativas referência de mercado como o Pacto Global da ONU e o Instituto Ethos que contribuem para impulsionar a nossa forma de estruturar e implantar nossas práticas ESG.


A Órigo é uma Empresa B certificada desde 2018. Isso significa que fazemos parte de um grupo seleto de marcas que transformam o planeta com seus serviços e produtos!
Com essa certificação, buscamos fortalecer nossa atuação no setor energético brasileiro, na preservação ambiental e na conscientização sobre questões de responsabilidade social e de trabalho colaborativo. Nesta página você pode aprender muito mais sobre essa certificação e conhecer outras Empresas B como a Órigo.




Contribuímos diretamente para a contenção das Mudanças Climáticas por meio da produção de energia renovável, que não emite gases poluentes na atmosfera, fortalecendo e diversificando a Matriz Energética Brasileira de forma sustentável.


Nossa geração de energia possui baixo impacto ambiental, não afetando o solo, a fauna, a flora ou os recursos naturais. Além disso, evitamos poluição sonora e produção significativa de efluentes ou resíduos.


Na Órigo possuímos um conjunto de mecanismos e procedimentos internos de integridade, auditoria e incentivo à denúncia de irregularidades que contribuem para a identificação das exigências éticas, aplicação do código de conduta, análise e mitigação dos riscos e adoção de medidas preventivas e corretivas necessárias para o combate à corrupção. Por meio do nosso processo de compliance, estamos aprimorando o nosso modelo de governança corporativa, para atender normas, estabelecer padrões e gerir potenciais riscos.